terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inspirando e sorrindo = )


Talvez os tormentos de minha alma aflita sejam explicados ou elucidados num momento posterior; talvez nunca o sejam para os outros, apenas para mim; e talvez, o sejam num ponto obscuro do futuro, onde isso não importe mais, e eles sejam por fim esquecidos na névoa do tempo.

O fato que tenho em minhas mãos gélidas e frias, é que preciso seguir em frente, seguir em direção aos Caminhos Incertos, trilhando meu destino, e finalmente construindo, de forma consciente e precisa, a minha história.

Não devo, portanto falar mais nada. Aprendi que diante de atos grandiosos, a melhor premissa e as melhores palavras são feitas de silêncio; um silêncio reflexivo que implica num último respirar antes do mergulho nas águas conturbadas. E sinto nos recônditos mais profundos do meu coração justamente o que preciso fazer: caminhar.

Na certa, eu não devia estar aqui lhe alimentando com essas letras tão pessoais; mas não posso abandonar você, simplesmente não posso. Você, que eu não sei quem é, mas que vai ler estas linhas e ser arrebatado; você, para quem eu revelo meus segredos e que os usará em benefício próprio para a alegria completa de meus dons e esforços.

Então, para você apenas (você que se encontra junto comigo no mesmo ponto):

- Chegou a hora! -

A hora da fé, da coragem, do empenho e da disciplina.

Chegou a hora da Vitória, a hora da Vida.

De sair da prisão que os homens nos impuseram, de cavalgar sobre o Medo, de surrupiar a dúvida e viver despreocupadamente, sem a pressão de ter que agradar as pessoas, e sem o temor de falhar.

Este é o Tempo!

Apenas para você e para mim.

De enxugar as lágrimas; de terminar a Ponte; e de beijar a Inspiração.

É tempo de lutar, de viver, de cantar.

Tempo de inspirar o ar saturado de fogo!

É difícil, eu sei.

E fugimos disso durante toda a nossa vida.

Mas chega de fugir, e de fingir; ainda que doa, que aperte, que machuque e que nos esmague; sabemos que é isso que devemos fazer.

É tempo, portanto, de viver para agradar a Deus. De escrever com a Pena da Verdade a nossa história. Prosaica e pobre para todos os outros, e maravilhosa aventura, para nós.

Vamos lá, então!

Vamos ser quem nascemos pra ser... sem esforço, sem medo, sem dor.

Apenas com coragem, e calma e serenidade acima de tudo.

Calmos e serenos, Sim!

Respirando fundo e com um sorriso nos lábios...

4 comentários:

  1. Faço suas as minhas palavras. Aquilo que andei pensando desde o começo do ano está nesse seu texto que,por sinal,é sábio e sereno.

    - "E sinto nos recônditos mais profundos do meu coração justamente o que preciso fazer: caminhar.
    - Chegou a hora! -
    A hora da fé, da coragem, do empenho e da disciplina."


    Hortência Melo.

    ResponderExcluir
  2. É o que Deus tem falado comigo - chegou o tempo de parar de brincar de ser!

    "É tempo, portanto, de viver para agradar a Deus."

    ResponderExcluir
  3. valeu Danilo mais uma vez vce sesuperou com palvras vindas diretamente do coração de Deus para voce. E temos a honra de receber essa mensagem profunda e sincera que nos atinge em cheio nos dando coragem paa continuar nossa caminhada com um belo sorriso no rosto.Valeu mesmo.
    Que deus te abençoe muito

    ResponderExcluir
  4. mais uma vez Deus te usou paraimpactar aos que precisam de palavras com esta. Adorei!!!
    bjos fã nª um (adinha)!!!

    ResponderExcluir