segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Sorriso da Vida



E havia só o mar, solitário em suas ondas, ilustremente perdido no horizonte apático, e ruidosamente vaidoso. E as nuvens não mostravam os dentes nem nada.
E era só brisa. E era só vento. E era marasmo.
Às vezes as folhas murcham, e o sol se esconde. Às vezes as sombras brilham e os cheiros somem. E às vezes os ventos trazem palavras que corroem a esperança.

Não sobra nada. Nem brilho nos olhos, nem euforia nenhuma; nem nada.
Os dias se arrastam, e as sombras prevalecem.
Flagelos acometem a alma e a tormenta desanda no céu.
E quando tudo parece perdido e já não há mais sonhos bons; a Vida nos sorri.

O mar brilha sob os raios dourados do sol, as folhas ficam verdes, o horizonte alaranjado, e as nuvens alegres e festivas. O ar assume um cheiro de paz, um cheiro de liberdade, um cheiro de esperança.
Tudo por um lembrete. Um recado providencial. Uma recordação de que nem tudo se perdeu; recordação de que podemos vencer, e de que ainda há um propósito pelo qual viver!
Lembramos-nos do Deus que abençoa, do Deus que salva, do Deus que perdoa!
Lembramos que fomos feitos pra vencer, e sentimos a emoção de sermos campeões, porque quando a Vida sorri, tudo vale a pena. Um fogo inunda nosso peito, e felicidade infla nossos pulmões!
Levantamos o rosto, e o sol dourado nos ilumina o semblante vitorioso!
Há mistério nesse sorriso, só descoberto por quem é digno de recebê-lo. E há força nesse sorriso, há fé nele!
Um lembrete de que coisas boas acontecem, e de que podemos vencer; um lembrete de que vale a pena viver, de que vale a pena sonhar! Um lembrete que é tempo de desatar as amarras, de povoar os pensamentos, de sacudir a poeira e folgar a gravata! Um lembrete de que a vitória pode sim ser nossa, e de que coisas boas acontecem!
Um lembrete do amor de Deus! Um lembrete de que o mar é livre, de que o sol brilha, de que flores nascem!
Obrigado meu Deus por tamanha graça!

2 comentários:

  1. Creio que assim como a natureza possui suas estações,nós,seres humanos,temos as nossas.
    Porém,tenho pensado muito a respeito de "onde está minha felicidade" de fato,é em Deus ou nas circunstâncias?

    Porque se for nas circunstâncias,eu serei como uma casa que foi construída na areia. No entanto,se for em Jesus,eu estarei firme;por mais que os ventos fortes,as nuvens escuras venham sobre mim,eu terei no mínimo a certeza de que serei vencedora.

    Fiz uma viagem recentemente,e durante eu fiquei pensando a respeito da Vida. A vida que Deus soprou em nós. A vida que por si só é divina. E que pode ser difícil certas vezes,mas temos a vida!


    E teu texto só confirma meus pensamentos,e me desafia a sentir esse sopro sobrenatural: que é a vida!

    Me desafia a rir um sorriso alegre.

    E sim,coisas boas acontecem. Vale a pena sonhar...

    Porque a graça nos basta.



    Abração,Dan. Amei teu texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse teu texto, Dan! =)

    Marcela

    ResponderExcluir